web page development software

MBL Science Cube

LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS INVESTIGATIVAS
desperte a curiosidade de seus alunos

A aprendizagem quando atribui significado ao conceito permite que alunos tomem decisões com mais segurança e autonomia em diversas situações. Essa visão está em sintonia com uma tendência mundial fundamentada nos quatro pilares para a Educação propostos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a viver com os outros e aprender a ser.
O Laboratório Investigativo MBL Science Cube permite com que o  aluno  possa trabalhar através de uma aprendizagem baseada na resolução de problemas pela experimentação que permite  envolver também reflexões, relatos, discussões, ponderações e explicações, processos típicos de uma investigação científica.
SAIBA + 

A principal característica dessa  ferramenta é a coleta e a disponibilidade  dos dados para análise em tempo real,  em forma de tabelas e gráficos.  Isso torna mais fácil a leitura de várias  grandezas físicas como força, velocidade, aceleração, temperatura, pressão, pH,  campo magnético, umidade e outros,  o que seria mais difícil de se fazer com  equipamentos convencionais.O Kitm Educacional Science Cube permite também aos alunos a realização de um número maior de experimentos na quantidade de tempo que normalmente é alocado para laboratório. Além disso, a flexibilização dos sensores propicia aos alunos uma maior oportunidade para planejar e projetar seus próprios experimentos, pois são de respostas rápidas e permitem a repetição de um
experimento, com ligeiras variações de cada vez. 

Uma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA  Minipaeducation) é disponibilizado para  apoio a aula presencial do professor, assim  como ferramenta para treinamentos com uso  de webconferência, fóruns, vídeoemail.

Mobirise

Veja O Laboratório Investigativo MBL Science Cube Em Ação

Vídeos que mostram o uso do laboratório investigativo Science Cube em uma aprendizagem significativa de física com uso de modelagem matemática

Fale Conosco

Quer saber mais sobre o nosso suporte ao Science Cube? Fale com nossa equipe: